Confira passeios de trem para fazer em apenas um dia saindo de SP

0
139

Pelo Expresso Turístico da CPTM, que sai da Estação da Luz, paulistanos podem ir de trem para Paranapiacaba, Mogi das Cruzes e Jundiaí e conhecer as histórias que formaram essas cidades


Fazer um passeio diferente, por um lugar onde o percurso histórico te traga conhecimento sobre a cidade, conhecimento sobre o passado é o prazer de muitas pessoas. Nada melhor, então, do que andar de trem.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) através de seu Expresso Turístico que parte da Estação da Luz, dá três opções de lugares turísticos. Confira quais são esses locais e se programe para passear após o término da pandemia da Covid-19 (já que o Expresso Turístico está suspenso desde o início da pandemia).

Paranapiacaba: localizada no município de Santo André. Pelo expresso turístico da CPTM você será transportado numa locomotiva dos anos 50. Em Paranapiacaba você encontra: edificações construídas pela população britânica que ali vivia, trilhas, cachoeiras.

Mogi das Cruzes: uma das principais cidades produtoras de flores, principalmente de orquídeas, e integrante do Cinturão Verde de São Paulo. O trajeto de trem dura 1h30 e pega o caminho da antiga Estrada de Ferro da Central do Brasil, construída em 1877, para ligar os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Jundiaí: a estrada de ferro percorrida foi implantada em 1867 pela antiga empresa inglesa São Paulo Railway Co. O café que era produzido em Jundiaí era levado ao Porto de Santos por essa ferrovia (que hoje é a Linha 7-Rubi).


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.