Comerciantes do Brooklin criam Guia de Descontos para incentivar a economia local

0
19

O “Guia de Cupons de Descontos” tem uma lista de lojas do bairro com produtos e serviços em promoção. A ideia é fortalecer o comércio local e ajudar pequenos comerciantes que lutam para sobreviver durante a pandemia


Desde o ano passado, quando teve início a pandemia da Covid-19, muitas pessoas começaram a empreender e outras começaram a comprar dos comerciantes locais, do próprio bairro. Uma forma de valorizar a economia local e não permitir que pequenos empresários fossem a falência e os índices de desemprego subissem ainda mais.

Pois bem, para dar continuidade nesse incentivo econômico, comerciantes do Brooklin iniciaram o Movimento Todos pelo Brooklin. E, em parceria com a instituição Inova Berrini, estão promovendo uma série de descontos em produtos vendidos nas lojas do bairro.

Funciona assim: ao entrar numa loja participante do Movimento Todos pelo Brooklin, o cliente ganha um “Guia de Cupons de Descontos”. No Guia há uma lista de lojas e todos os produtos e serviços em promoção. Os descontos variam entre 10% a 25% do valor.

“A ideia dos cupons é benéfica para os dois lados: o comerciante tem o seu negócio divulgado e pode conquistar novos clientes e o consumidor tem um benefício na hora da compra. Todo o desconto é sempre bem-vindo e se for perto de casa, melhor ainda”, acredita a moradora Giselli Brambilla.

O “Guia de Cupons de Descontos” contém um mapa com o endereço e contato de todas as lojas participantes. Os serviços são variados: salões de beleza, churrascarias, pizzarias, cafeterias, gráficas, padarias, pets shops, hotéis, lojas de itens domésticos, lojas de eletrônicos, lojas de sapatos e roupas.

Os cupons têm validade até o dia 30 de abril de 2021 e não são cumulativos com outras promoções. Vale lembrar que cada cupom tem suas regras, de acordo com o funcionamento de cada estabelecimento.

O cupom também está disponível pela internet. Para terá acesso, basta fazer a inscrição pelo site: http://inovaberrini.com.br/participe/

FESTIVAL GASTRONÔMICO

E não é de hoje essa união dos comerciantes do Brooklin. No ano passado, no auge da pandemia, eles fizeram o festival gastronômico Brooklin Delivery Fest, um guia com informações de diversos restaurantes do bairro que estavam trabalhando pelo sistema de delivery enquanto os estabelecimentos não essenciais estavam fechados.

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), cerca de um milhão de trabalhadores formais (com carteira assinada) do setor de comércio e serviços, mais especificamente da área gastronômica, perderam o emprego entre março e a primeira quinzena de maio do ano passado.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.