Com professores nativos, escola de inglês oferece curso a preços acessíveis nas periferias de SP

0
60

A primeira unidade da escola de inglês 4YOU2 foi instalada na periferia da Zona Sul de São Paulo, no bairro do Capão Redondo. Depois o ensino foi expandido para o Campo Limpo e Jardim Ângela e agora são 13 escolas entre São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba


No século 21, ser fluente na língua inglesa é fundamental para quem deseja conseguir um bom emprego, fazer um intercâmbio ou viajar para fora do Brasil. O inglês é a língua universal e, em qualquer lugar que você vá, alguém sabe falar inglês. Dependendo do país, a única comunicação é através do inglês.

No entanto, cursos de inglês são caros e não cabem no bolso de muita gente. Aprender inglês apenas na escola não é possível para muita gente porque o ensino é raso e não passa do Verbo To Be.

Mas, graças a solidariedade de algumas pessoas, é possível aprender inglês de graça ou por um preço bem camarada. Foi isso que aconteceu com o economista Gustavo Fuga. Nascido no Rio de Janeiro, sem nunca estudar inglês, ele veio para São Paulo estudar Economia na USP e começou a falar inglês porque hospedava amigos estrangeiros em sua casa.

Então, criou uma startup com aulas de inglês ministradas por professores nativos que cobram preços acessíveis. “Eu refleti e cheguei a conclusão que da mesmo forma que esse convívio com nativos me ajudou, também poderia dar certo com outras pessoas. Percebi também que existe um número muito grande de estrangeiros que querem vir morar no Brasil. A jogada foi trazer essas pessoas para dar aula e montar uma escola cobrando o menor preço do país, que custe no máximo 10% de um salário mínimo”, explicou Gustavo.

A primeira unidade da escola de inglês 4YOU2 foi instalada na periferia da Zona Sul de São Paulo, no bairro do Capão Redondo. Depois o ensino foi expandido para o Campo Limpo e Jardim Ângela e agora são 13 escolas entre São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba.

Com todos os professores estrangeiros, é a própria escola 4YOU2 que oferece um intercâmbio para eles que dura de 6 meses a 2 anos. “Nós fazemos uma pós-graduação como parte do programa e temos aulas de português. Mas para chegar até aqui, passamos por um processo seletivo muito rigoroso. Depois de aprovados, passamos por um treinamento intenso para entender a metodologia e só depois vamos para a sala de aula”, explica Chris Krentz, que veio do Canadá e atua como professor de inglês e líder da unidade Capão Redondo, local onde também mora.

Não existem pré-requisitos para estudar na 4YOU2. Para saber mais, acesse: https://4you2idiomas.com.br/


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.