CIEE promove Maratona de Vagas para preencher 12 mil postos de trabalho

0
10

O evento é online e vai acontecer entre os dias 22 e 26 de fevereiro. Segundo o IBGE, o Brasil fechou 2020 com taxa de desemprego em 14%, a mais alta desde 2012


A pandemia da Covid-19 fez o Brasil fechar o ano de 2020 com uma taxa de desemprego de 14,1%, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Essa é a taxa mais alta desde 2012, quando o IBGE iniciou a pesquisa. Comparando com 2019, o aumento na taxa de desemprego foi de 2,9%.

Entre agosto e novembro, no entanto, 4,8% da população (3,9 milhões de pessoas) conseguiram retornar ao mercado de trabalho. “O crescimento da população ocupada é o maior de toda a série histórica. Isso mostra um avanço da ocupação após vários meses em que essa população esteve em queda. Essa expansão está ligada à volta das pessoas ao mercado que estavam fora por causa do isolamento social e ao aumento do processo de contratação do próprio período do ano, quando há uma tendência natural de crescimento da ocupação”, explicou a analista da pesquisa, Adriana Beringuy.

E quem estiver disposto a lutar por uma vaga de trabalho ainda no começo de 2021, pode aproveitar a “Maratona de Vagas” promovida pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O evento é online e vai acontecer entre os dias 22 e 26 de fevereiro.

Com a maratona, a instituição pretende preencher mais de 12 mil vagas de estágio e aprendizagem, disponíveis em todo o Brasil. “Nos primeiros meses do ano, temos uma janela única de oportunidades. Por meio da campanha, queremos engajar os jovens, oferecer suporte e mostrar que sim, é possível alcançar espaço no mundo do trabalho”, explica Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE.

Para conferir as vagas disponíveis, basta acessar: https://portal.ciee.org.br/maratona


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.