Ciclovia Rio Pinheiros recebeu 80 mil ciclistas em janeiro de 2021

0
10

A estrutura tem 21,5 quilômetros de extensão ao longo da Linha 9-Esmeralda e funciona diariamente das 5h30 às 18h30. No final do ano passado, o Governo de SP entregou novos serviços de revitalização da ciclovia da Marginal Pinheiros


No mês de janeiro, a Ciclovia Rio Pinheiros recebeu 80 mil ciclistas, de acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo estadual.

A estrutura tem 21,5 quilômetros de extensão ao longo da Linha 9-Esmeralda e funciona diariamente das 5h30 às 18h30. No final do ano passado, o Governo de SP entregou novos serviços de revitalização da ciclofaixa da Marginal Pinheiros: recapeamento de pista, nova sinalização e uma estação de apoio e conveniência para os ciclistas que frequentam a rota. Nessa estação de apoio, patrocinada pelo Banco Santander, os visitantes recebem atendimento gratuito com orientações básicas, além de acesso a reparos, higienização das bicicletas e carregadores de celulares.

Atualmente, a Ciclovia Rio Pinheiros tem seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento, localizados na Avenida Miguel Yunes, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré.

Além desta ciclovia que percorre a Linha 9-Esmerada, a cidade de São Paulo também tem Ciclovia na Linha 15-Prata: são 13 km de via no canteiro central das avenidas Anhaia Mello e Sapopemba e uma opção para os moradores de São Mateus, Sapopemba, Parque São Lucas e Vila Prudente fugirem do trânsito.

Mas a primeira ciclovia implantada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos foi construída em 2008. A Ciclovia Caminho Verde liga as estações Itaquera e Tatuapé por 12 km, ao longo da Linha 3-Vermelha do Metrô e 11-Coral e 12-Safira da CPTM.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.