Cates retomam atendimento a MEIs nas unidades Central e Interlagos

0
22

Durante o período de atendimento, o Cate disponibilizará álcool em gel e máscaras descartáveis aos munícipes que comparecerem à unidade sem a proteção. Todos os atendimentos serão realizados pelos funcionários com distanciamento social, para minimizar possíveis aglomerações e maiores riscos de contaminação


Os empreendedores que precisam formalizar seus negócios como MEI (Microempreendedor Individual) já podem contar com o suporte do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) da Prefeitura de São Paulo. As unidades Central e Interlagos, que reiniciaram há uma semana o atendimento para a habilitação do seguro-desemprego, voltaram a realizar a formalização e orientação para quem empreende. Devido às medidas sanitárias de prevenção a Covid-19, o horário de atendimento permanece reduzido, das 10h às 14h.

O agendamento prévio ocorre pela Central SP 156 ou no portal de serviço: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br

“Fizemos um planejamento cuidadoso para que todos os cidadãos e funcionários se sintam seguros com essa retomada presencial das unidades Central e Interlagos do Cate. Sabemos que a pandemia tem elevado o índice de desemprego, por isso, implementamos todos os protocolos recomendados para auxiliar e dar suporte neste momento de reinserção no mercado de trabalho, e também para quem vai gerar renda com o empreendedorismo”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Entre os serviços oferecidos gratuitamente pelo Cate em prol do fomento ao empreendedorismo estão: a formalização do MEI; regularização da situação cadastral ou encerramento do cadastro como MEI.

Os analistas de negócios da Ade Sampa, agência que atua em cooperação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, também estarão nas unidades Central e Interlagos para ajudar na orientação de quem precisa aprimorar ou iniciar uma atividade empreendedora.

Durante o período de atendimento o Cate disponibilizará álcool em gel e máscaras descartáveis aos munícipes que comparecerem à unidade sem a proteção. Todos os atendimentos serão realizados pelos funcionários com distanciamento social, para minimizar possíveis aglomerações e maiores riscos de contaminação.

Agendamento

Os interessados no atendimento presencial deverão ligar na Central SP 156 e, na sequência, serão orientados a se dirigir a uma das unidades disponíveis (Central e Interlagos). Não serão atendidas pessoas que não apresentarem a totalidade dos documentos ou comparecerem aos Cates sem agendamento.

A Ade Sampa também oferece atendimento pelos telefones (11) 4210-2668, (11) 99708-5130 e (11) 99449-1311 ou pelo e-mail: [email protected]

Só serão atendidas pessoas com atendimento agendado pela Central SP 156 ou site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br

Unidades do Cate:

  • Zona Sul: Av. Interlagos, 6122 – Interlagos
  • Zona Central: Avenida Rio Branco, 252 – Campos Elísios

SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.