Caixa lança app para beneficiários do DPVAT solicitarem indenização pela internet

0
9

O DPVAT é usado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito. Com o app, beneficiários podem dar entrada na indenização por morte ou acidente, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas


A Caixa Econômica Federal lançou o aplicativo “DPVAT CAIXA” para auxiliar beneficiários do DPVAT a dar entrada na indenização por morte ou acidente, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas. Todas as solicitações passam a ser feitas pela internet.

Pelo app é possível enviar documentos e acompanhar a situação da solicitação. “O acesso ao DPVAT é gratuito. Para todos os tipos de indenização, alguns documentos são obrigatórios, como RG, comprovante de residência e o boletim de ocorrência do acidente, além de documentos específicos, como laudos e comprovantes de despesas médicas. A lista completa com os documentos requeridos está disponível no site www.caixa.gov/dpvat”, explica a Caixa.

Depois de ter a solicitação aprovada, o beneficiário receberá o pagamento em até 30 dias. O valor será depositado em uma Conta Poupança Digital da CAIXA, no CAIXA Tem, em nome da vítima ou dos beneficiários, dependendo do caso.

O Seguro DPVAT é gerido pela Caixa Econômica Federal desde o dia 1º de janeiro, sendo então responsável pelos recursos e pagamentos.

Neste ano, motoristas estão liberados do pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores, o DPVAT, após decisão do Conselho Nacional de Seguros Privados.

O DPVAT é usado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito e, de acordo com o Conselho, ninguém ficará sem indenização porque os valores arrecadados nos últimos anos vão cobrir as indenizações de 2021. No entanto, quem tem dívidas ainda deve quitá-las.

A cobrança de 2022 ainda será analisada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.