Caixa Econômica Federal anuncia campanha de arrecadação de alimentos em agências

0
26

Vale ressaltar que os alimentos arrecadados não serão distribuídos nas agências, que atuarão apenas como pontos de coleta. O Programa de Responsabilidade Socioambiental do banco também apoiará projetos para a doação de 160 toneladas de alimentos


A Caixa Econômica Federal lançou o programa CAIXA Mais Solidária, que permitirá que as agências da CAIXA espalhadas por todo o país atuem como pontos de coleta de alimentos não perecíveis, para posterior distribuição à famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Vale ressaltar que os alimentos arrecadados não serão distribuídos nas agências, que atuarão apenas como pontos de coleta. O recebimento dos alimentos começou nesta segunda-feira (26).

A CAIXA atuará em parceria com o programa Pátria Voluntária, do Governo Federal, para recolhimento e distribuição dos alimentos às instituições contempladas no âmbito do projeto Brasil Acolhedor, que serão divulgadas regionalmente a partir da próxima semana.

“Junto com o Pátria Voluntária, a CAIXA vai doar 160 toneladas de mantimentos. A partir de segunda (26), as 4,2 mil agências vão receber doações de todos os brasileiros”, afirmou o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães.

A aquisição e distribuição de 160 toneladas de alimentos em 2021 faz alusão aos 160 anos da CAIXA, completados em 12 de janeiro, por meio do Fundo Socioambiental CAIXA (FSA).

Além disso, a CAIXA destinará R$ 50 milhões de seu Fundo Socioambiental anualmente para apoio a projetos de preservação de florestas e parques em todos os biomas brasileiros. A ação faz parte do programa CAIXA Refloresta, lançado pelo banco com o objetivo de plantar 10 milhões de árvores em cinco anos.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.