Bloco Berço Elétrico promove live para agitar o carnaval em casa

0
32

A folia virtual terá o lançamento do projeto de animação “A Turma do Berço Elétrico”, que explicará porque o carnaval não apareceu e fará um convite ao evento online


O Berço Elétrico, famoso bloco que levou a família paulistana para brincar o carnaval de rua com seus bebês e garotada, inova mais uma vez para manter acesa a chama da maior e mais tradicional festa popular brasileira. O grupo carnavalesco vai levar a folia aos lares brasileiros de todo o país pela Internet. O grito de carnaval acontece dia 5 de fevereiro no lançamento da animação com o episódio “O carnaval sumiu”. E no dia 13, a live do Berço Elétrico promete agitar os foliões em casa com repertório contagiante que mistura marchinhas e ritmos dançantes.

A obra criada por Diogo Rios e com produção da Iuhuu Entretenimento e Liquor Media, será uma espécie de “esquenta” da programação do Berço deste ano. Com 5 minutos de duração, a animação conta as aventuras do garoto Pepi, inspirado no Pedro, bebê do casal que inspirou a criação do Berço Elétrico, que, junto com a sua turma, sai em busca do carnaval que sumiu das ruas por causa do “bichinho” chamado Coronavírus. Nessa jornada repleta de fantasias do imaginário infantil em busca do carnaval, Pepi conta com o seu inseparável Berço Beeb, sua melhor amiga Tina, seu irmãozinho Buu, o cachorro Fubá, a estrelinha de brinquedo Ester e do Tum, um instrumento musical que dá ritmo à trajetória musical da animação.

No primeiro episódio de lançamento a história conecta e interage com as crianças assim como os pais foliões, explicando de maneira didática e lúdica porque neste ano a cidade está em silêncio, sem a alegria dos blocos, a importância de ficar em casa neste momento para não ficar doente, além de anunciar a live do Bloco Berço Elétrico para pular o carnaval em casa.

E no dia 13 de fevereiro, das 14h às 16h, acontece a live do Bloco Berço Elétrico, que contará com a abertura feita pela animação. Durante duas horas, o trio elétrico estará tocando ao vivo as marchinhas tradicionais, axé music, os hits infantis e dos anos 80 e 90, para a família pular o carnaval em casa com segurança.

Neste ano não haverá a venda de abadás, para arrecadar recursos para entidades assistenciais. Mas os participantes poderão fazer doações destinadas às instituições de caridade e abrigos de São Paulo no site do Berço Elétrico (www.bercoeletrico.com.br), além de baixar moldes para máscaras e sugestões de adereço para confeccionarem suas próprias fantasias.

O Berço que virou Bloco, que virou projeto animação

“A proposta da animação e da live é preencher o ‘vazio’ que o isolamento imposto pela pandemia deixou. Com a facilidade e capilaridade da internet podemos levar o Bloco Berço Elétrico, que reuniu mais de 12 mil pessoas na última edição, para os demais foliões do país. Nos adaptamos para entregar de forma lúdica e divertida a melhor experiência para as crianças e os papais, passando informação e alegria”, afirma Diogo Rios.

Como bons foliões, Diogo teve a ideia de criar o bloco em 2018 quando, junto com a esposa Julia, decidiram levar o filho Pedro (na época com 11 meses) para curtir o Carnaval. Mas, se preocuparam com a segurança e conforto do filho. Com criatividade e vontade de cair na folia, adaptaram um berço com rodinhas e levaram para a rua, nomeando de Berço Elétrico.

A família acabou se divertindo tanto que decidiu ajudar outros pais que passam pela mesma situação e, em 2019, estrearam o Bloco do Berço Elétrico, reunindo mais de 3 mil participantes, entre mamães, papais e bebês de 6 meses a 6 anos, além de, claro, titios, vovós, padrinhos e todos que curtem o Carnaval de rua.

O acesso à animação e à live do bloco é gratuita, através do site www.bercoeletrico.com.br e das redes sociais do bloco.

Facebook e Instagram: @bercoeletrico
Youtube: berco eletrico
https://www.youtube.com/channel/UChp7N_10z3_DftWmjtwPAcQ

Serviço:
Animação “A Turma do Berço Elétrico”
Episódio: “O carnaval sumiu”
Data: a partir de 5 de fevereiro
Site: www.bercoeletrico.com.br
Canal: YouTube – berco eletrico

Live Bloco Berço Elétrico
Data:13 de fevereiro
Horário: 14h às 16h00
Site: www.bercoeletrico.com.br
Canal: YouTube – berco eletrico

Participação gratuita.

Animação: “A turma do Berço Elétrico”
Episódio: “O Carnaval Sumiu”
Criado por: Diogo Rios
Produção Executiva: Paulo Henrique (PH) Miranda
Produção: Iuhuu Entretenimento e Liquor Midia
Diretor Geral: Pedro Alk
Roteiro: Pedro Riera
Áudio: Pipa Music
Direção Musical: Thiago Duar


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.