Biofarmacêutica lança projeto para selecionar ONGs que cuidam de pessoas idosas com câncer

0
13

O projeto teve início no ano passado oferecendo apoio a instituições de cinco países e agora vai selecionar organizações sem fins lucrativos que cuidam de idosos com câncer e de suas famílias. O tema “câncer na maturidade” foi escolhido pela aceleração do envelhecimento da população mundial


“O Câncer na Maturidade”. Este é o tema da Iniciativa de Contribuições 2021 da Sanofi, companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana.

O tema foi escolhido por dois fatores fundamentais:

  • aceleração do envelhecimento da população mundial, já que as estimativas do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas são que o número de pessoas com mais de 60 anos dobre em 2050;
  • aceleração do envelhecimento de pacientes com câncer, já que 37 dos novos casos de câncer no mundo são diagnosticados em pessoas com mais de 70 anos, segundo a Agência Internacional de Pesquisa do Câncer da Organização Mundial de Saúde.

 A ideia foi iniciada no ano passado dando financiamento global para instituições de cinco países e agora pretende abrir espaço para organizações sem fins lucrativos que trabalham diariamente para melhorar a jornada de pacientes com câncer e também das suas famílias.

“Em todo o mundo, as pessoas estão vivendo mais do que nunca, contribuindo de diversas maneiras para suas comunidades e sociedades. Mas essas contribuições são ameaçadas por um aumento crescente da incidência de câncer com o avançar da idade. Na Sanofi, estamos comprometidos em cumprir o nosso papel de abordar essa crescente interseção e maximizar o impacto nas comunidades globalmente”, explica Fabio Garcia, diretor de Oncologia da Sanofi Genzyme no Brasil.

As organizações sem fins lucrativos ou associações de pacientes e organizações profissionais focadas e ativas no segmento oncológico serão escolhidas através de uma seleção. A Sanofi vai apoiar atividades presenciais ou virtuais e programas de educação para pacientes, suas famílias ou profissionais da saúde.

Mesmo que os projetos enviados não sejam voltados para a terceira idade, a Sanofi se comprometeu a considerá-los desde que o projeto vise a melhoria do cuidado a pacientes com câncer. Para participar do projeto, as organizações sem fins lucrativos podem se inscrever até 30 de abril pelo link: www.grantrequest.com/SID_277?SA=SNA&FID=35249


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.