Às vésperas do Enem, plataformas digitais auxiliam estudantes a revisar conteúdo

0
53

Uma opção é o chatbot AprendiZap, que reúne exercícios e conteúdos gratuitos direto no WhatsApp. A plataforma contém mapas mentais das quatro áreas de conhecimento (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas), exercícios, vídeos e dicas para a redação


No próximo domingo (17), milhares de estudantes de todo o Brasil realizam o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. A partir deste ano, a prova acontece em dois domingos, sendo que o segundo dia de provas em 2021 é dia 24 de janeiro.

Nesta reta final de estudos, então, os estudantes estão revendo os principais conteúdos e assuntos que podem cair na prova e utilizam recursos para ter um estudo mais produtivo. Uma opção é o chatbot AprendiZap, que reúne exercícios e conteúdos gratuitos direto no WhatsApp.

“A partir dos conteúdos do bot, eles conseguirão aprofundar nos temas que sentirem a necessidade. Além disso, os alunos não precisam carregar sites pesados, que nem sempre abrem e podem demandar uma internet que o aluno não tem – basta usar o WhatsApp. A plataforma é fácil de usar e totalmente gratuita. No segundo semestre de 2020, cerca de 18 mil alunos interagiram com o AprendiZap Enem e o número está em crescimento”, explica Débora Nunes, Analista de Produtos da Fundação 1Bi e responsável pelo AprendiZap.

Apesar de faltar pouquíssimos dias para a 1ª prova, ainda dá tempo de revisar assuntos com a trilha de estudos do AprendiZap: basta enviar “oi” para o número (11) 97450-6763 ou acessar o site: https://www.fundacao1bi.com.br/aprendizap

“Como os conteúdos são organizados em pílulas de conhecimentos, as informações são concisas e dinâmicas, possibilitando que os estudantes acessem conteúdos de qualidade pelo WhatsApp, o que torna o processo de aprendizagem ainda mais próximo de seu cotidiano”, afirma Bianca Dantas, professora de Geografia e analista de conteúdos da AprendiZap.

A plataforma contém mapas mentais das quatro áreas de conhecimento (linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas), exercícios, vídeos e dicas para a redação.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.