Aplicativo oferece viagens em ônibus fretados para quase todo o Brasil

0
17

Cada roteiro equivale a um grupo viajante que faz o passeio acontecer no dia marcado pela empresa de fretamento credenciada. Se não houver passageiros suficientes… a viagem é cancelada


Uma alternativa segura e moderna com preços abaixo dos oferecidos na rodoviária. Essa é a promessa do aplicativo Buser, que freta ônibus executivos para viagens em mais de 20 Estados do país. A empresa nasceu em 2017, apenas com a divulgação da ideia de “Fretamentos Colaborativos”.

“A iniciativa chamou a atenção de fundos de investimento em startups, e em setembro a Buser fechou a primeira rodada de capital semente “, explica a empresa em seu site.

No site, o usuário faz um cadastro e pesquisa os destinos disponíveis. Cada roteiro equivale a um grupo viajante que, se estiver confirmado, faz a viagem acontecer no dia marcado pela empresa de fretamento credenciada.

Assim, todos os passageiros pagam a viagem: se não houver passageiros suficientes… a viagem é cancelada. Em uma empresa de ônibus tradicional, a viagem acontece mesmo se tiver apenas um passageiro dentro do ônibus.

Esse modelo de transporte, no entanto, não agrada a todos: em 2018, empresas tradicionais entraram na Justiça contra a Buser argumentando que o app não se encaixa na regulação da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). No entanto, em dezembro de 2020 o Tribunal de Justiça entendeu que a Buser funciona como uma intermediária para empresas de fretamento e liberou a atuação da empresa no Estado.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.